sábado, 26 de fevereiro de 2011

o carnaval madalenese - Autor: Antonio Thomaz

Hoje, me pego pensando como sou privilegiado em morar numa cidade pequena, porém tão grande nas suas belezas naturais com muitos encantos mil, com um ambiente tranquilo e hospitaleiro, os turístas mergulham no melhor carnaval da região serrana, possuindo o 3º clima do Brasil.
Em tempos remotos e com pouca verba alguns madalenenses ilustres deram o pontapé inicial nesta jornada fantástica, encantadora e não podemos deixar de ressaltar a nossa ilustre estrela imortal Dercy Gonçalves que também foi tema de carnaval.
O nosso precioso carnaval conta com a colaboração, dedicação e amor dos nossos munícipes, que levam alegria, prazer e calor humano ao receber nossos visitantes que aqui se achegam. E, com isto criam uma aliança para com os nossos foliões, sentindo-se confiantes por aqui estarem, significando que o aproveitamento da folia será espetacular.
A cidade pacata fica agitada,porém não perde a característica de um carnaval familiar e essa confiança se dá devido ao nível de segurança e pacificidade que ela apresenta.
o carnaval também é considerado um momento turístico e principalmente rentável para os comerciantes, hotéis, casas alugadas, enfim todos costumam dizer que aqueles que aqui chegam pela primeira vez não deixam jamais de retornar.
O marco de nosso carnaval são os blocos de embalo, que trazem alegria e, pelo contrário não geram intrigas,o que observamos é a interação e o divertimento dos mais diversos e diferentes foliões.
Portanto, não deixe de conhecer o lado bom e aconchegante de um carnaval cheio de emoções e alegrias, pois o espetáculo da vida é viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário