quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Concurso O QUE É O QUE É CARNAVAL?


REGULAMENTO - JANEIRO DE 2012
 

CATEGORIA DESENHO


1. Tema: “Carnaval madalenense: 4 dias de pura adrenalina” 

2. OBJETIVO: 

Mostrar em forma de desenho, usando a criatividade, uma mistura entre referências carnavalescas da cidade, com o espírito do carnaval para as diferentes idades, indo desde os bebês, passando pelas crianças, chegando aos adolescentes e adultos, e finalizando com os idosos.

OBS.: É obrigatório mostrar, através do desenho, pelo menos uma das fases da vida citada acima, neste contexto carnavalesco.

3. PARTICIPANTES:

Pessoas com idade acima de 11 anos. 

4. DO DESENHO:

- Cada candidato poderá participar com apenas um trabalho em cada categoria.
- O desenho deverá retratar a ideia central e ter pertinência com o tema.
- Deverá ser feito em uma única folha de papel sulfite, modelo A-4.
- Não serão aceitos trabalhos de colagem.
- Procurar nos postos de recebimento dos trabalhos ou pelo e-mail, dentro do prazo, o formulário de inscrição, que deverá ser lacrado no ato da entrega.
- No desenho não deverá constar qualquer identificação, exceto o código fornecido em seu formulário, localizado no verso da folha.

OBS.: A identificação do formulário é essencial, pois será lacrada pelo próprio candidato, para se evitar qualquer tipo de intervenção da comissão julgadora. Os desenhos estarão sem identificação, constando somente o código fornecido em tal. Os três escolhidos, de acordo com o código devidamente escrito no verso da folha, serão identificados dentro de tais envelopes, evitando assim, possíveis questionamentos futuros.

5. PRESCRIÇÕES DIVERSAS:

- Os trabalhos deverão ser entregues até às 15h de 10 de fevereiro de 2012, tendo em vista o concurso estar aberto a partir de 27 de janeiro deste mesmo ano.
- O local para coletar e entregar seus formulários e trabalhos, serão nas lojas patrocinadoras do Concurso: Dani Modas, Flor Morena, Boutique Mania de Moda, Mulher Rendeira e Boutique Positiva, a partir do dia 27 de janeiro.
- Poderão ser solicitados formulários de identificação pelo endereço eletrônico: omadalenenseconcursosepromocoes@yahoo.com.br
- Dúvidas pelos telefones: (22) 99748998 / (22) 99212918 ou pelo e-mail: omadalenenseconcursosepromocoes@yahoo.com.br
- Os casos omissos ou imprevistos serão analisados pela organização do CONCURSO, que terá total autonomia e poder para decidir.

OBS.: O concurso estará aberto para toda a comunidade madalenense, assim como para qualquer outra pessoa, de quaisquer cidades, municípios ou estados. Para tais casos, estaremos disponibilizando formulários via e-mail, necessitando apenas de solicitação pelo nosso endereço eletrônico. Os candidatos residentes fora da cidade de Santa Maria Madalena deverão enviar seus formulários lacrados junto a seus trabalhos via SEDEX até o dia 08 de fevereiro de 2012, para o endereço: Rua Dr. Mattos Pitombo, nº 14, Centro, Santa Maria Madalena, 28770000. Não serão recebidos trabalhos que ultrapassarem a data limite. Retorno via e-mail será a forma de aviso do seu recebimento.

6. DO JULGAMENTO:

Uma comissão composta por jurados aptos e experientes no ramo de cada categoria elegerá os três melhores trabalhos apresentados e escolhidos previamente em votação, durante a exposição de todos os desenhos enviados pelos participantes, considerando: criatividade, originalidade e coerência temática.

7. PRAZOS/CRONOGRAMA:

- Dia 27 de janeiro de 2012 – Lançamento do concurso.
- Dia 27 de janeiro de 2012 até 10 de fevereiro de 2012, às 15h – Prazo para aquisição dos formulários e entrega dos desenhos.
- Dia 13 de fevereiro de 2012 – Divulgação do resultado.

8. DA PREMIAÇÃO:

·         1º colocado – Abadá do “Bloco Chapéu cum Butina”.
·         2º colocado – Vale Compras na Boutique Positiva no valor de R$ 100,00.
·         3º colocado – Vale Compras na Boutique Mania de Moda no valor de R$ 50,00.

- O primeiro colocado terá sua obra exposta no jornal impresso O Madalenense, na edição posterior ao Carnaval. Os demais (segundo e terceiro), assim como o vencedor, terão seus trabalhos exibidos no site ou blog do jornal.
- O resultado será divulgado tanto no blog ou site, no prazo estabelecido no item sete, e na edição impressa do jornal posterior ao Carnaval.

9. OBSERVAÇÃO FINAL:

As decisões do júri são soberanas, delas não cabendo recurso em qualquer instância. Os desenhos selecionados poderão ser utilizados pelas comissões julgadora e organizadora do concurso, objetivando a divulgação dos trabalhos comunitários executados, sem fins comerciais. Os coordenadores do concurso representarão, para todos os fins, a lisura dos atos referentes ao desenvolvimento do mesmo, exposição, seleção de desenhos, classificação final e premiação. Poderão ocorrer alterações no decorrer do concurso, desde que seja a vontade da maioria dos representantes da comissão e não acarretem prejuízos aos participantes.



CATEGORIA OBRA POÉTICA


1. Tema: “Para quem não sabe o que é Carnaval…”

2. OBJETIVO: 

Mostrar em forma de obra poética, usando a criatividade, o movimento cultural chamado Carnaval, não se esquecendo de interligar esse acontecimento com o espírito de alegria e descontração, o que ele pode trazer, mostrando seus pontos positivos e negativos, abrindo margem para a opinião das pessoas e das famílias tanto do passado como do presente, relembrando sua história/origem no mundo e ponderando sobre o seu valor na antiguidade e na atualidade, relatando, por fim, como esse espetáculo chegou ao Brasil e como foram seus primeiros passos em nosso território.
OBS.: Cada item citado acima deve aparecer pelo menos uma vez nos trabalhos, de acordo com as regras estabelecidas evitando eliminações por incoerência ao tema.
3. PARTICIPANTES:
Pessoas com idade acima de 11 anos. 

4. DA OBRA:

- Cada candidato poderá participar com apenas um trabalho em cada categoria.
- O texto literário deverá retratar a ideia central e ter pertinência total com o tema, podendo ser escrito tanto em prosa (no estilo dissertativo), como em poesia.
- Não serão aceitas redações manuscritas. Elas terão que ser datilografadas ou digitadas em letra Times New Roman, 12, estilo justificado. Em caso de poesia, poderá ser, também, estilo centralizado.
- A redação deverá conter um título, retratando a mensagem principal apresentada no texto, em estilo centralizado, negrito, Times New Roman, 12.
- Não serão aceitos trabalhos de colagem.
- Procurar nos postos de recebimento dos trabalhos ou pelo e-mail, dentro do prazo, o formulário de inscrição, que deverá ser lacrado no ato da entrega.
- No texto literário deverá constar como identificação, somente o título, na parte frontal e o código de identificação presente em seu formulário, no verso da folha.
- A obra deverá seguir os seguintes critérios:
·       Adequação total ao tema, entendida como a conformidade obrigatória entre o texto e o tema proposto neste regulamento;
·   Qualidade da redação. Serão observadas a correção gramatical, a objetividade, a originalidade, a ortografia, a concordância, o capricho, a organização e a conclusão da ideia;
·         Originalidade e ineditismo. O texto não poderá ter sido publicado em quaisquer mídias ou participado em concursos anteriores;
·       A redação deverá ter entre 20 (vinte) e 40 (trinta) linhas, no caso da opção prosa. Em caso da opção poesia, deverá conter no máximo sete estrofes e no mínimo quatro, sendo elaborados entre 16 e 30 versos. Deverá, em ambos os casos, ser datilografa ou digitada em português;
·       O texto deverá ser desenvolvido de forma a contemplar a apresentação das ideias, o desenvolvimento destas e uma conclusão;
·      O participante não deverá identificar-se, pois serão desclassificadas as redações que tenham qualquer assinatura, pseudônimo, desenho, rasura ou marca identificadora fora do local apropriado;
·      A redação será desconsiderada se fugir do tema e/ou for ilegível. Só serão consideradas as redações impressas pelo candidato em papel sulfite, modelo A-4, tinta preta.

OBS.: A identificação do formulário é essencial, pois será lacrada, para se evitar qualquer tipo de intervenção da comissão julgadora. Os textos literários estarão sem identificação, constando somente o código fornecido em tal. Os três escolhidos, de acordo com o código devidamente escrito no verso da folha, serão identificados dentro de tais envelopes, evitando assim, possíveis questionamentos futuros.
           
5. PRESCRIÇÕES DIVERSAS:

- Os trabalhos concluídos deverão ser entregues até às 15h de 10 de fevereiro de 2012, tendo em vista o concurso estar aberto a partir de 27 de janeiro deste mesmo ano.
- O local para coletar e entregar seus formulários e trabalhos, serão nas lojas patrocinadoras do Concurso: Dani Modas, Flor Morena, Boutique Mania de Moda, Mulher Rendeira e Boutique Positiva, a partir do dia 27 de janeiro.
- Poderão ser solicitados formulários de identificação pelo endereço eletrônico: omadalenenseconcursosepromocoes@yahoo.com.br
- Dúvidas pelos telefones: (22) 99748998 / (22) 99212918 ou pelo e-mail: omadalenenseconcursosepromocoes@yahoo.com.br
- Os casos omissos ou imprevistos serão analisados pela organização do CONCURSO, que terá total autonomia e poder para decidir.

OBS.: O concurso estará aberto para toda a comunidade madalenense, assim como para qualquer outra pessoa, de quaisquer cidades, municípios ou estados. Para tais casos, estaremos disponibilizando formulários via e-mail, necessitando apenas de solicitação pelo nosso endereço eletrônico. Os candidatos residentes fora da cidade de Santa Maria Madalena deverão enviar seus formulários lacrados junto a seus trabalhos via SEDEX até o dia 08 de fevereiro de 2012, para o endereço: Rua Dr. Mattos Pitombo, nº 14, Centro, Santa Maria Madalena, 28770000. Não serão recebidos trabalhos que ultrapassarem a data limite. Retorno via e-mail será a forma de aviso do seu recebimento.

6. DO JULGAMENTO:

Uma comissão composta por jurados aptos e experientes no ramo de cada categoria elegerá os três melhores trabalhos apresentados e escolhidos previamente em votação, durante a exposição de todos os textos enviados pelos participantes, considerando: obediência às regras, originalidade, coerência temática e criatividade, além de todas as regras inscritas no item quatro.

7. PRAZOS/CRONOGRAMA:

- Dia 27 de janeiro de 2012 – Lançamento do concurso.
- Dia 27 de janeiro de 2012 até 10 de fevereiro de 2012, às 15h – Prazo para aquisição dos formulários e entrega dos textos.
- Dia13 de fevereiro de 2012 – Divulgação do resultado.

8. DA PREMIAÇÃO:

·         1º colocado – Abadá do “Bloco do Carvão”.
·   2º colocado – Vale Compras na loja Dani Modas no valor de R$ 100,00 e um abadá do “Bloco Marombeiros”.
·         3º colocado – Vale Compras na loja Flor Morena no valor de R$ 100,00.

- O primeiro colocado terá sua obra exposta no jornal impresso O Madalenense, na edição posterior ao Carnaval. Os demais (segundo e terceiro), assim como o vencedor, terão seus trabalhos exibidos no site ou blog do jornal.
- O resultado será divulgado tanto no blog ou site, no prazo estabelecido no item sete, e na edição impressa do jornal posterior ao Carnaval.

9. OBSERVAÇÃO FINAL:

As decisões do júri são soberanas, delas não cabendo recurso em qualquer instância. Os textos selecionados poderão ser utilizados pelas comissões julgadora e organizadora do concurso, objetivando a divulgação dos trabalhos comunitários executados, sem fins comerciais. Os coordenadores do concurso representarão, para todos os fins, a lisura dos atos referentes ao desenvolvimento do mesmo, exposição, seleção de textos, classificação final
e premiação. Poderão ocorrer alterações no decorrer do concurso, desde que seja a vontade da maioria dos representantes da comissão e não acarretem prejuízos aos participantes.



CATEGORIA FOTOMONTAGEM

1. Tema: “O Carnaval está chegando… Agora é só curtição!”

2. OBJETIVO: 

Mostrar em forma de fotomontagem, usando a criatividade, sua ideia e de formas diferentes as reações das pessoas nesta época do ano.

3. PARTICIPANTES:

Pessoas com idade acima de 11 anos.

4. DA FOTOMONTAGEM:

- Cada candidato poderá participar com apenas um trabalho em cada categoria.
- A fotomontagem deverá retratar a ideia central e ter pertinência com o tema.
- O candidato deverá entregar o trabalho impresso em papel sulfite, modelo A-4, mais um anexo em CD, constando duas imagens em formato jpg: a original e o resultado final (fotomontagem impressa).
- Não serão aceitos trabalhos de colagem.
- Procurar nos postos de recebimento dos trabalhos ou pelo e-mail, dentro do prazo, o formulário de inscrição, que deverá ser lacrado no ato da entrega.
- Na fotomontagem e no CD deverá constar somente o código fornecido no formulário, a ser identificado no verso da folha e na nomeação do CD.

OBS.: A identificação do formulário é essencial, pois será lacrada pelo próprio candidato, para se evitar qualquer tipo de intervenção da comissão julgadora. As fotomontagens estarão sem identificação, constando somente o código fornecido em tal. As três escolhidas, de acordo com o código devidamente escrito no verso da folha, serão identificadas dentro de tais envelopes, evitando assim, possíveis questionamentos futuros.

5. PRESCRIÇÕES DIVERSAS:

- Os trabalhos concluídos deverão ser entregues até às 15h de 10 de fevereiro de 2012, tendo em vista o concurso estar aberto a partir de 27 de janeiro deste mesmo ano.
- O local para coletar e entregar seus formulários e trabalhos, serão nas lojas patrocinadoras do Concurso: Dani Modas, Flor Morena, Boutique Mania de Moda, Mulher Rendeira e Boutique Positiva, a partir do dia 27 de janeiro.
- Poderão ser solicitados formulários de identificação pelo endereço eletrônico: omadalenenseconcursosepromocoes@yahoo.com.br
- Dúvidas pelos telefones: (22) 99748998 / (22) 99212918 ou pelo e-mail: omadalenenseconcursosepromocoes@yahoo.com.br
- Os casos omissos ou imprevistos serão analisados pela organização do CONCURSO, que terá total autonomia e poder para decidir.

OBS.: O concurso estará aberto para toda a comunidade madalenense, assim como para qualquer outra pessoa, de quaisquer cidades, municípios ou estados. Para tais casos, estaremos disponibilizando formulários via e-mail, necessitando apenas de solicitação pelo nosso endereço eletrônico. Os candidatos residentes fora da cidade de Santa Maria Madalena deverão enviar seus formulários lacrados junto a seus trabalhos via SEDEX até o dia 08 de fevereiro de 2012, para o endereço: Rua Dr. Mattos Pitombo, nº 14, Centro, Santa Maria Madalena, 28770000. Não serão recebidos trabalhos que ultrapassarem a data limite. Retorno via e-mail será a forma de aviso do seu recebimento.

6. DO JULGAMENTO:

Uma comissão composta por jurados aptos e experientes no ramo de cada categoria elegerá os três melhores trabalhos apresentados e escolhidos previamente em votação, durante a exposição de todas as fotomontagens enviadas pelos participantes, considerando: criatividade, originalidade, cuidado e perfeição, além de coerência temática.

7. PRAZOS/CRONOGRAMA:

- Dia 27 de janeiro de 2012 - Lançamento do concurso.
- Dia 27 de janeiro de 2012 até 10 de fevereiro de 2012, às 15h – Prazo para aquisição dos formulários e entrega das fotomontagens.
- Dia 13 de fevereiro de 2012 – Divulgação do resultado.

8. DA PREMIAÇÃO:

·         1º colocado – Abadá do “Bloco Elas Querem”.
·         2º colocado – Vale Compras na loja Mulher Rendeira no valor de R$ 100,00.
·         3º colocado – Abadá do “Bloco T.A.V.”.

- O primeiro colocado terá sua obra exposta no jornal impresso O Madalenense, na edição posterior ao Carnaval. Os demais (segundo e terceiro), assim como o vencedor, terão seus trabalhos exibidos no site ou blog do jornal.
- O resultado será divulgado tanto no blog ou site, no prazo estabelecido no item sete, e na edição impressa do jornal posterior ao Carnaval.

9. OBSERVAÇÃO FINAL:

As decisões do júri são soberanas, delas não cabendo recurso em qualquer instância. As fotomontagens selecionadas poderão ser utilizadas pelas comissões julgadora e organizadora do concurso, objetivando a divulgação dos trabalhos comunitários executados, sem fins comerciais. Os coordenadores do concurso representarão, para todos os fins, a lisura dos atos referentes ao desenvolvimento do mesmo, exposição, seleção de fotomontagens, classificação final e premiação. Poderão ocorrer alterações no decorrer do concurso, desde que seja a vontade da maioria dos representantes da comissão e não acarretem prejuízos aos participantes.



Santa Maria Madalena, 25 de janeiro de 2012.

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