sábado, 26 de fevereiro de 2011

Alegria de um povo - Autora: Mára Souza Ribeiro

A maior festa popular do Brasil encontrou seu espaço no terceiro clima do Brasil, em uma cidadezinha bem do interior. Ah! O Carnaval! Criado na Europa, conquistado no Brasil, amado em Madalena.

Ao longo dos anos o carnaval de Madalena ganhou grandes dimensões, digna de grandes centros urbanos, com muita paz e alegria, nosso carnaval contagia e todos que nos prestigiam contam os dias e as horas para a folia começar.

Elas querem e Carvão levam ao delírio o povão, antes e durante a concentração. É uma reunião de gente bonita e alegre, cujo único objetivo é brincar os quatro dias antes do ano recomeçar.

Mas não posso me esquecer do bloco chapéu cum butina que com muita simpatia dá um toque ainda mais especial ao nosso carnaval. Com uma carroça levando uma lata de leite, cheia de cachaça, e servindo o tira-gosto o bloco ganhou o gosto de todos os foliões.

Abrindo com as Piranhas e fechando com o caixão todos os blocos madalenenses empolgam a todos e é um orgulho do nosso cidadão.

E as escolas de samba? No início apenas uma brincadeira que aos poucos se tornou coisa séria. Com muito profissionalismo e garra ambas as escolas dão show na avenida, mostrando que mesmo com poucos recursos é possível realizar um desfile de primeira. É uma beleza ver a azul e vermelho mostrando todo o seu encanto para turistas do Brasil inteiro.

Não posso finalizar sem antes relembrar dos nossos pioneiros, da baiana do Nazareno ao Toco Verde do saudoso Nelsinho, passando pelo tradicional Feijó feijoada. Essas figuras lendárias nos deram base para que hoje possamos dizer que O NOSSO CARNAVAL É O MELHOR DA REGIÃO!!!

O carnaval do Rio de Janeiro tem sua riqueza, o da Bahia tem seu charme, mas alegria de verdade você só encontra aqui! Vem pra Madalena, o carnaval dos sonhos é aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário