sábado, 26 de fevereiro de 2011

Viva o carnaval! - Autora: Gisele Farcha


Carnaval! Quatro dias de folia esperados ansiosamente por todos nós madalenenses e que transformam a cidade de forma geral. Abarrotada de turistas, de pacata, Madalena não tem nada em época de carnaval. Os foliões lotam a rua principal para ver as escolas de samba e os blocos embalando a avenida a todo vapor, lugar onde a alegria e o bom astral permanecem sempre, as pessoas não param, não importa a idade. Crianças, jovens, adultos e idosos! Todos se misturam para aproveitar umas das melhores festas do ano: o carnaval. E o da nossa cidade é considerado um dos melhores da região.
As escolas de samba destacam-se com suas alas, que encantam pela sua riqueza de cores e criatividade, e também por seus sambas que embalam a todos, como de lei. Feitas com muito amor e dedicação, as escolas são um brilho a mais para enfeitar o carnaval madalenense. As pessoas chegam a disputar seus lugares, pois todos querem aproveitar o máximo possível que esta festa pode oferecer. Os blocos fazem a alegria da galera, onde não há limite para ser feliz, pular, brincar, paquerar, fazer amizades, esquecer tudo de ruim e entrar no clima. Afinal, essa festa anual deixa muitas saudades, é o ano todo na expectativa, e para falar a verdade, vale à pena.
Nesses dias, a animação está em alta! É hora de se reunir com amigos e pessoas que gosta e fazer a sua festa, vale tudo, até mesmo aquelas antigas marchinhas que, apesar de tanto tempo, continuam na boca do povo! Não importa aonde, não importa a classe social ou qualquer outro tipo de classificação, basta querer se divertir e entrar na dança. Carnaval é tempo de se divertir com moderação e explodir de alegria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário