sábado, 26 de fevereiro de 2011

Carnaval em Madalena, para curtir e ser feliz - Autora: Paulinha Pinheiro

Eu gosto muito desta época, a época do carnaval, considerado uma das festas mais populares e animadas, tem sua origem no entrudo português. No passado, as pessoas jogavam uma nas outras, ovo, água e farinha.
Hoje em dia, com várias atrações diferentes, nossa Barão de Madalena fica irreconhecível nesses quatro dias de folia, tudo fica diferente quando começam a preparar a cidade para o espetáculo, as ruas começam a florescer de gente bonita, divertida e diferente! Isso em Madalena é novidade, é sinal de friozinho na barriga, é sinal de carnaval chegando!
  As escolas de samba misturam nosso carnaval, literalmente, é alto astral, é emoção!  Há sempre um desfile, onde o som da bateria nos envolve com alegria, as fantasias e carros alegóricos enfeitam as ruas com cores vibrantes, pessoas alegres e cheias de bom humor, fazem um espetáculo exuberante para o público!
  Temos também os famosos blocos de Santa Maria Madalena e o que não falta é criatividade para eles: muita música, fantasias, abadás, máscaras e energia. Gente de toda a região vem se divertir conosco, só sorrisos, sem violência, é só diversão!
  Esse é um ponto positivo de nosso carnaval, está sempre progredindo, cada vez mais conhecido, mais frequentado, mas nunca perde o seu toque especial, curtimos sempre com segurança!
  É tempo de brincar, brincar com vontade, colocar toda a ansiedade que guardamos o ano todo, para fora. Pode extravasar, pois é carnaval e ninguém vai ligar!
    Essa explosão de alegria duradoura de quatro dias, podia não ter fim, mas infelizmente tem, e é na quarta-feira de cinzas que a saudade já chega, nossa festa tão esperada acaba, assim a cidadezinha volta ao normal, já com a esperança que o próximo carnaval chegue!

Nenhum comentário:

Postar um comentário