sábado, 26 de fevereiro de 2011

A folia está no ar - Autora : Danielly da Silva Reigoto Magliano


O carnaval tradicional de Madalena a cada ano tem sido mais divulgado. Os visitantes que passam por aqui durante os quatro dias de folia aprovam e recomendam como o melhor da região. Os diversos atrativos, a calmaria da serra e o aconchego da cidade contam pontos positivos para o bem estar dos foliões. É difícil encontrar alguém que não seja apaixonado pelo nosso tão falado carnaval, muitos consideram como um dos melhores do Brasil.
A tranquilidade que baseia a folia, a receptividade dos moradores que tratam os visitantes com muito respeito e carinho, fazem com que a simplicidade da festa também tenha um requinte, trazendo a cada ano um aumento significativo de visitantes que o aprovam. A animação está visível no olhar de cada um.
Os blocos de embalo contagiam a todos, que pulam, bebem, se divertem na grande variedade que existe, e juntos num só enredo trazem pra Rua Barão de Madalena centenas de foliões dispostos a festejar sem parar. Puxados por um trio elétrico, a quantidade de pessoas energizadas pelo espírito do bem, brincam, pulam e dançam sem medo de ser feliz.
É intenso, cheio de emoções, muita diversão, só quem sente na pele tem a honra de descrever com tamanha felicidade como essa terra é abençoada. Em revezamentos, os blocos dão lugar ao luxo e glamour das escolas de samba, que durante dois dias de folia vem trazendo para a rua um pouco da criatividade e amor de cada integrante de suas respectivas escolas.
Dando um tempero especial para essa folia, na oportunidade dos visitantes se divertirem dentro das escolas, alas são disponibilizadas para eles na Esmii e na Gresuma, fazendo dessa grande festa uma troca de alegria. E assim, integrado num só lugar temos distintas formas de aproveitar com responsabilidade e sem esquecer, muita diversão. Sabendo que na terça-feira a maior tristeza vai ser ter que se despedir, esperando mais um ano para poder aproveitar novamente tudo que temos de bom para oferecer.
Então, para embalar só basta vir conhecer o nosso carnaval, e ter a certeza de que esse lugar é viciante, e quem experimenta pode comprovar que não existe e nem existirá melhor lugar pra se passar sem preocupações, só emoções. No alto das montanhas venha prestigiar, o doce sabor de ser feliz. E Se você não conhece, venha conferir, não fique de fora dessa grande festa popular, que mistura todas as raças para juntos brincar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário