sábado, 26 de fevereiro de 2011

Carnaval Madalenense: o melhor da Serra - Autor: Renan Soares Domingues


Todos os anos, a festa mais popular do mundo acontece: o carnaval. Um festejo onde todos se unem por um só motivo: a alegria; e é nela também onde muitos preconceitos são quebrados. O carnaval mais querido e o mais famoso é o do Rio de Janeiro, onde nele se destaca o de uma pequena cidade, conhecida por Santa Maria Madalena. Esta que, em sua história, encontra-se a estrela da arte Dercy Gonçalves que abrilhantou muitos carnavais, tornando-os mais contagiante e feliz de toda a região serrana.
 Entre a vontade de diversão e a preocupação em encontrar o lugar perfeito para passar cinco dias de folia sem arrependimento, muitas pessoas encontram em Madalena plena satisfação quanto à hospitalidade e o jeitinho madalenense de curtir a maior festa do mundo.
Das mais diversas atrações, destacam-se o desfile das escolas de samba e também a alegria dos blocos de embalo. Ambos transformam a cidade, que na maior parte do ano vive em monotonia, num cenário de comemoração e em uma explosão de alegria.
Aqueles que decidem passar o carnaval em Madalena prometem sempre retornar, já que a cidade se torna num misto de muita gente bonita, com o vigor e o brilho que a festa deve proporcionar.
Para aqueles que ainda não tiveram oportunidade de conhecer o carnaval madalenense e decidir visitar Santa Maria Madalena não se arrependerá, pois terá o privilégio de prestigiar o “melhor carnaval da Serra”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário