sábado, 26 de fevereiro de 2011

Carnaval do seu jeito, só em Madalena - Autor: Júlio Couto


O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo e no Brasil, representa uma festa de massa, literalmente do povo, sem distinção de sexo, raça ou poder aquisitivo, todos querem curtir o carnaval. O carnaval de Santa Maria Madalena há um bom tempo vem sendo considerado um dos melhores carnavais da região! Mas o que explicaria tal indicação? Vou tentar descrever isso agora.
Sou um jovem de 22 anos e sei que não tenho bagagem suficiente para falar sobre essa festa que há tanto tempo anima meu município, mas sei que aqui é um lugar super receptivo, aonde o turista que vem fica com vontade de voltar pelos diversos atrativos que a cidade oferece e, no carnaval, não é diferente.
As escolas de samba, com simplicidade e criatividade, se enfeitam e nos passam alegria na rua Barão de Madalena, descendo a avenida com carros alegóricos coloridos e muita animação em todas as suas alas, transbordando alegria a todos que ali estão para conferir tal evento.
O que dizer então dos blocos carnavalescos, seja esse um tradicional ou um “recém nascido”? A intenção única é animar e passar o que o carnaval tem de melhor, a alegria e a descontração, sem esquecer-se da segurança que é um fator decisivo também em todo contexto carnavalesco.
Depois de dizer isso, acho que eu só posso agradecer por ser MADALENENSE, e poder conferir o melhor carnaval da serra sem sair da minha terra natal. Tenho certeza de que o Jornal “O Madalenense” fará uma ótima cobertura de todo o evento e eu poderei, mais tarde, dizer aos meus filhos que fiz parte dessa festa!

4 comentários:

  1. Querido Julio,
    Parabens!!!!!!!!
    Seu amor pela nossa terrinha é 10000000000000000000000, Parabens!!! to torcendo por vc,Viva o melhor carnaval!!! nosso Santa Maria Madalena, Boa Sorte!!!!
    Bjus
    Alessandra Gonçalves.

    ResponderExcluir
  2. poww brodher parabens!!
    tu mando mandou muito bem!!!hehhehehehe
    tho querendo te dar um voto mais eu nao sei onde que fez isso!!!!!! kkkkkkkkkkkk
    abraçaoo e boa sorteeee!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bem Júlio!!!!
    Escreveu com o coração heimm!!!!!
    Adorei, tô torcendo por vc!! rsrsrs
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo, PARABÉEEENS !
    Foi ótimo, falou o que tinha que dizer, parabéns ! beijos, s2

    ResponderExcluir